Criado em março de 2015, o IPTU Verde concede até 10% de desconto – lançado diretamente no IPTU -, daquele que aderir ao programa e adotar medidas de sustentabilidade, tais como: redução no consumo de água, descarga com duplo comando e aproveitamento de águas pluviais em 90% da área de cobertura.
Para ter acesso ao desconto é necessário ter um dos certificados que são divididos em três categorias: Bronze (mínimo de 50 pontos), Prata (mínimo de 70 pontos) e Ouro (100 pontos).
Para obter a certificação “IPTU Verde” basta observar as iniciativas constantes no Anexo I do Decreto 25.899\2015 e integrar o máximo em seu projeto de construção ou reforma. Ao dar entrada no pedido de Alvará na SUCOM, Secretaria Municipal de Urbanismo, anexe o formulário elencando cada uma das iniciativas e sua respectiva pontuação.
No pedido de Habite-se a SUCOM fiscalizará a entrega e emitirá junto com a Secretaria Cidade Sustentável o Certificado que dará direito ao desconto no IPTU.
Escrito por Jéssica Oliveira.
#oliveiraevieiraadv #oliveiraevieira #oev #escritoriodeadvocacia #direito #tributario #iptu #prefeituradesalvador #iptuverde #descontonoiptu #sustentabilidade #meioambiente #sustentavel #todospelomeioambiente #advocaciatributaria